Warning: mysql_connect(): Headers and client library minor version mismatch. Headers:101106 Library:100236 in /home/u488991147/domains/missaoatenas.com.br/public_html/site/wp-includes/wp-db.php on line 1017
Missão Atenas » Seis Questões Relacionadas ao Aniquilacionismo » Print

- Missão Atenas - http://www.missaoatenas.com.br/site -

Seis Questões Relacionadas ao Aniquilacionismo

Posted By raquelgurgel On 10 de julho de 2013 @ 17:08 In
Notice: Undefined variable: parents in /home/u488991147/domains/missaoatenas.com.br/public_html/site/wp-content/plugins/wp-print/wp-print.php on line 278
Diversos | Comments Disabled

Por Eguinaldo Hélio

[1]

O aniquilacionismo é a crença de que o inferno é o lugar onde os não salvos serão aniquilados. Embora pensar em pessoas sendo condenadas ao sofrimento eterno cause aos nossos corações grande dor, não podemos negar o fato de que essa é a descrição que a Bíblia faz do inferno.

Diante disso colocamos seis questões que mostram que a posição aniquilacionista não se harmoniza com a Bíblia.

1) Mateus 25.46 diz que estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. A) É possível conciliar a ideia de aniquilação com a ideia de “tormento eterno”?; B) O próprio paralelo com a vida eterna não indica durabilidade infinita igual? [Veja também Daniel 12.2]

2) Em Apocalipse 14.10, 11 há uma descrição do inferno falando que fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre e não tem descanso nem de dia e nem de noite. O entendimento evidente nesse texto não é de um sofrimento permanente e eterno?

3) Em Apocalipse 20.10 fala do diabo sendo lançado no inferno e que ali estão a Besta e o falso profeta. Também fala que serão atormentados para todo o sempre. A) O fato da Besta e o falso profeta não terem sido consumidos não indica que não existe destruição? B) Não fica evidente que esse castigo é eterno?

4) As expressões usadas para descrever o inferno são “um fogo que nunca se apaga”; “seu verme não morre”. Mesmo que se possa entender essas descrições como metáforas do sofrimento, porque usar a ideia de continuidade se ao invés de continuidade temos aniquilação?

5) Para muitas pessoas que cometeram inúmeras transgressões, a extinção não é justamente o seu desejo e um escape da consequência de seus atos diante de Deus? Inclusive há ramos do budismo que entendem o nirvana como a extinção.

6) Como pode haver maior rigor para Sodoma e Gomorra do que para Cafarnaum, se o que espera a ambos é apenas a extinção? Não seria o mesmo que dizer que tanto faz ser um Hitler, um Mao Tse-Tung e um Stálin que mataram milhões e ser apenas um cidadão comum que rejeitou a salvação pois o castigo é igual – a aniquilação?


Article printed from Missão Atenas: http://www.missaoatenas.com.br/site

URL to article: http://www.missaoatenas.com.br/site/?p=538

URLs in this post:

[1] Image: http://www.missaoatenas.com.br/site/wp-content/uploads/2013/07/INFERNO-NA-TERRA3.png

[2] Download do artigo em formato PDF: https://www.pdf24.org

Copyright © 2012 Missão Atenas. Direitos Reservados