Links


Vídeos

Falsas Profecias das Testemunhas de Jeová

Por Elvis Brassaroto Aleixo

Se eles fossem a única igreja verdadeira e a única voz verdadeira de Deus, então o que eles dizem deveria ser comprovadamente verdade, especialmente em se tratando de profecias. Mas em predizer o futuro, a organização Torre de Vigia falha miseravelmente. Veja abaixo algumas de suas falsas predições feitas através dos anos. Se você apresentar isto a uma TJ, ele talvez diga alguma coisa como: “Aquilo foi tomado fora do contexto”, ou “Eles não disseram que eram profetas de Deus”, ou ainda argumentarão com Prov. 4.18 : “Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Mas o versículo seguinte diz: “O caminho dos ímpios é como a escuridão, nem sabem em que tropeçam”.

As Escrituras ensinam a identificar o falso profeta: “Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás” (Dt 18.22)  Se alguém faz uma falsa profecia e diz que vem de Deus, então ele é um falso profeta e não devemos dar ouvidos a ele.

Em 1972, a revista Sentinela afirmou que as Testemunhas de Jeová são profetas de Deus. No tópico Identificando o profeta,  declaram:  “Jeová tem um profeta para ajudá-los, para adverti-los dos perigos e para declarar as coisas por vir? Estas questões podem ser respondidas afirmativamente. Quem é este profeta?… Este “profeta” não era um homem, mas era um corpo de homens e mulheres. Era um pequeno grupo de seguidores de Jesus Cristo, conhecidos naquele tempo como International Bible Students. Hoje eles são conhecidos como Testemunhas Cristãs de Jeová… Certamente, é fácil dizer que este grupo atua como um “profeta” de Deus” (The Watchtower – Revista A Sentinela. 4/1/72) Veja alguma profecias

1899

 “… a ‘batalha do grande dia do Deus Todo-poderoso’ (Ap 16.14), que terminará em 1914 com a completa ruína do atual estado da terra já começou” (The Time Is at Hand, p. 101. Edição 1908).

1897

“Nosso Senhor, o Rei indicado, está agora presente, desde outubro de 1874” (Studies in the Scriptures, Vol. 4, p. 621).

1916

“A cronologia bíblica aqui apresentada mostra que os seis grandes dias de 1000 anos, começando em Adão, estão terminando e o grande sétimo dia, o reino de 1000 anos de Cristo, começou em 1873”  (The Time Is at Hand, p. ii, – forward).

1918

“Entretanto, nós podemos, confiadamente, esperar que 1925 será marcado pelo retorno de Abraão, Isaque, Jacó e dos profetas, particularmente daqueles nomeados pelo apóstolo em Hebreus 11, para a condição de perfeição humana” (Millions Now Living Will Never Die, p. 89).

1922

“A data 1925 é mais distintamente indicada nas Escrituras que a de 1914” (The Watchtower 9/1/22, p 262).

1923

“Nosso pensamento é que 1925 está definidamente indicado pelas Escrituras. Assim como Noé, o cristão de hoje tem muito mais em que basear a sua fé do que Noé tinha para basear a sua fé no dilúvio vindouro” (The Watchtower, p. 106 4/1/23).

1925

“O ano de 1925 chegou. Com grande expectativa cristãos tem esperado por este ano. Muitos estão confiantemente esperando que todos os membros do corpo de Cristo sejam transformados para a glória celestial durante este ano. Isto pode acontecer ou não.  No Seu devido tempo Deus irá cumprir seus propósitos concernentes ao Seu povo. Os cristãos não deveriam estar ansiosos acerca do que pode acontecer este ano” (The Watchtower, 1/1/25, p. 3).

1925

“Era esperado que Satanás tentasse injetar nas mentes dos santos, o pensamento que em 1925 deveriam ver o fim da obra” (The Watchtower, Sept, 1925 p. 262).

1931

“Existe uma medida de desapontamento da parte daqueles que crêem em Jeová a respeito dos anos de 1917, 1918 e 1925… e eles também aprenderam a parar de fixar datas” (Vindication, p 338).

1941

“Recebendo o presente, crianças marchando unidas umas às outras, não por um brinquedo ou por um tempo de diversão, mas o instrumento levantado por Deus para a obra mais efetiva nos meses que restam antes do Armageddon” (The Watchtower, 9/15/41, p. 288).

1968

“Verdade, existiu, no passado, quem predissesse o ‘fim do mundo’, inclusive especificando uma data. Nada ainda aconteceu. O ‘fim’ ainda não veio. Eles são culpados de falsas profecias. Por quê? O que estava faltando?… Estava faltando aquele povo a quem Deus dirige e evidencia que os está guiando e usando” (Awake, 10/8/68).

1975

“Mas ele  [F.W. Franz] salientou que não devemos pensar que este ano de 1975 não seja de nenhum significado para nós, porque a Bíblia prova que Jeová é o maior cronologista e temos a data base de 1914 assinalando o fim dos tempos dos Gentios. Assim, prosseguiu, estamos cheios de expectativas quanto ao futuro próximo, quanto à nossa geração” (A Sentinela. 15 de setembro de 1975, p. 552).

Uma Testemunha de Jeová poderá dizer que a organização ainda está aprendendo. Se é assim, como eles podem ter a certeza de que o que aprenderam hoje não irá mudar amanhã?

Um verdadeiro profeta de Deus não erra uma profecia. Somente um falso profeta erra. A organização das Testemunhas de Jeová, é na realidade um falso profeta. Jesus avisou-nos a respeito, dizendo: “porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mt 24.24).

Comments are closed.