Minha Escolha

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Nem sempre é fácil decidir. Nem sempre, é fácil escolher. Quando são muitos os caminhos, muitas também são as dúvidas. Quanto mais estradas diante de nós, mais inertes somos, mais difícil é saber por onde seguir. A vida, porém não espera, não para, não cessa. A vida cobra, a cada momento, decisões e escolhas, respostas e atos, sem sequer ouvir nossas perguntas. Temos que dar nosso sim, nosso não. Nosso silêncio e nossa passividade não detêm o fluxo da vida.

E quando a escolha é uma pessoa, com a qual faremos uma aliança, que nos unirá por toda vida, é difícil saber o futuro, é difícil enxergar além do horizonte. Difícil às vezes saber se a paixão nos cega ou o amor nos chama. E então tememos dar o primeiro passo que nos levará juntos por um longo tempo numa longa estrada.

Um dia, porém, você surgiu diante da minha vida. Um dia você foi uma escolha a ser feita. E eu não pude ver o futuro. Nem ver além do horizonte…

Mas pude ver seus olhos, pude ver seu coração. Pude sentir dentro dele um amor sem igual. E por causa do que vi e senti, fiz de você meu futuro e meu horizonte, em busca dos quais eu haveria de percorrer toda minha vida.

Hoje, quero agradecer a Deus por sua vida. Porque você existe. Existe comigo, para mim e em mim. Porque você já não é mais uma escolha a ser feita, uma decisão a ser tomada. Você é agora parte do caminho, da realidade da minha vida. E todo receio tornou-se sorriso e as dúvidas viraram certeza de ter escolhido a melhor estrada.

Agradeço a Deus, porque hoje, como no primeiro dia, posso olhar nos seus olhos, amá-la, quere-la e dizer sim. Porque posso olhar e sorrir, com aquele mesmo sorriso do dia em que a conheci. Porque o tempo e o vento, não puderam apagar a chama, nem matar a flor, nem destruir o fruto dos corações que se uniram numa aliança eterna.

És minha porque torneia-a minha. És minha porque a quero minha. És minha porque será minha enquanto vivermos. Escolher você foi dentro todas as escolhas que fiz, a melhor que poderia ser feita. Ou melhor, foi tão bela e sublime, que eu jamais poderia ter feito. Então Deus fez por mim. Ele a escolheu para estar ao meu lado e por isso eu digo…

 

Eu te amo

Eu te quero

Para mim e

Para sempre…

 

(Este texto é parte integrante do livro LIÇÕES DE AMOR)

ADQUIRA http://www.missaoatenas.com.br/loja/?product=licoes-de-amor

Comments are closed.