Precisa-se de Líderes

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

A quem enviarei e quem a de ir por nós? (Isaías 6.8)

Se o Reino de Deus tivesse um jornal diário, todos os dias nós leríamos nos classificados: “Precisa-se de Líderes”.

A igreja precisa de líderes em todos os níveis. Todos os dias um chamado de Deus emana de Seu trono à terra, convocando homens e mulheres à tomar armas e se por à frente da batalha. Todos os dias o Espírito Santo procura pessoas que se coloquem na brecha.

Seria bom se a resposta a todos estes chamados, tivesse sido: “Eis-me aqui, Senhor!”. Seria bom se não houvesse reis atrás de bagagens, talentos enterrados ou profetas dormindo no fundo de barcos. Seria bom se todos os que puseram a mão no arado, não tivessem olhado para trás. Seria bom que na Igreja de Cristo só houvesse Samuéis, Davis e Isaías e nela não existissem os Jonas, os Sauls, os Judas e os Demas. Mas esta não é a realidade.

Há ovelhas morrendo por falta de pastores, campos brancos “inceifados”, povo perecendo por falta de conhecimento. Seria bom se todo o Corpo de Cristo estivesse saudável e cumprindo plenamente sua missão sobre a terra, produzindo cem por cento dos frutos desejáveis.

Infelizmente, muitos dos chamados não foram, muitos dos que foram voltaram e muitos dos que voltaram arrastaram para baixo muitos outros consigo. O chamado diário tem sido ignorado. Crentes com talentos têm enterrado nas profundezas do medo e da acomodação o progresso do Reino.

O espírito de crítica e do desânimo já conquistou a muitos e um pessimismo sem base tem embaçado a visão e embotado os sentidos. A Igreja de Cristo tem suas falhas, mas ainda é o veículo escolhido por Deus para levar redenção à humanidade. É nela e com ela que trabalhamos. Se algo não está melhor, também é culpa nossa.

É hora de terminar esta leitura e buscar saber o que faremos com nossas vidas. Não podemos chegar diante de Deus como servos que não serviram e ceifeiros que não colheram. Não podemos correr o risco de ter sido pastores que não pastorearam, profetas que não profetizaram, evangelistas que não evangelizaram, mestres que não ensinaram. Deus tem um papel, uma função em seu Corpo para você. Descubra e aja. Agora.

Comments are closed.