Quem Somos

PROJETO PRISCILA E ÁQUILA

Unidos para frutificar

O Projeto Priscila e Áquila é inspirado na vida desse casal mencionado no Novo Testamento, que apesar de poucas referências são o exemplo de um casal que viveu para a glória de Deus. Essas são as referências:

* Depois disto, partiu Paulo de Atenas e chegou a Corinto. E, achando um certo judeu por nome Áquila, natural do Ponto, que havia pouco tinha vindo da Itália, e Priscila, sua mulher (pois Cláudio tinha mandado que todos os judeus saíssem de Roma), se ajuntou com eles, e, como era do mesmo ofício, ficou com eles, e trabalhava; pois tinham por ofício fazer tendas. (Atos 18.1-3)

* E Paulo, ficando ainda ali muitos dias, despediu-se dos irmãos e dali navegou para a Síria e, com ele, Priscila e Áquila (Atos 18.18)

* E chegou a Éfeso um certo judeu chamado Apolo, natural de Alexandria, varão eloquente e poderoso nas Escrituras. Este era instruído no caminho do Senhor; e, fervoroso de espírito, falava e ensinava diligentemente as coisas do Senhor, conhecendo somente o batismo de João. Ele começou a falar ousadamente na sinagoga. Quando o ouviram Priscila e Áquila, o levaram consigo e lhe declararam mais pontualmente o caminho de Deus. (Atos 18.24-26)

* Saudai a Priscila e a Áquila, meus cooperadores em Cristo Jesus, os quais pela minha vida expuseram a sua cabeça; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios. (Romanos 16.3, 4)

* Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Áquila e Prisca, com a igreja que está em sua casa. (1 Coríntios 16.19)

* Saúda a Prisca, e a Áquila, e à casa de Onesíforo. (2 Timóteo 4.19)

Dessas seis menções, podemos extrair importantes lições:

1. Eles trabalhavam juntos.

2. Entregaram suas vidas ao Reino de Deus, pois foram com Paulo quando chamados.

3. Ambos eram instruídos na Palavra e juntos ministravam, como fizeram com Apolo

4. Arriscaram suas vidas pelo apóstolo Paulo.

5. Tiveram um papel muito importante na vida de dois grandes líderes do Novo Testamento: Paulo e Apolo. Arriscaram suas vidas para salvar o primeiro e dedicaram seu tempo para instruir ao segundo.

6. A igreja se reunia em sua casa, demonstrando sua consagração.

7. Em sua última epístola Paulo pede a Timóteo que lhes envie saudações. Eles eram perseverantes e permaneceram fiéis até o fim.

O Reino de Deus deve muito a este casal e a muitos casais que como eles, dedicaram suas vidas a apoiar a obra de Deus. Há um chamado a todos casais para que, como estes, vivam em unidade de corpo, de alma e de espírito, alimentando uma existência singular, cumprindo o chamado de Deus para suas vidas. Que vocês sejam um deles.

O Projeto Priscila e Áquila tem por finalidade: Levar os casais à unidade e à compreensão de que o Deus que os uniu, é o mesmo que os chamou para caminharem juntos, realizarem juntos, frutificarem juntos. Ajudar os casais de Cristo a viverem fortemente sua união em Cristo e com Cristo, através do discipulado. Motivar os casais para que descubram seu chamado e seus ministérios, e então trabalhem em harmonia para a glória de Deus.