Links


Vídeos

Dez Razões Porque Creio Que Jesus Irá Arrebatar a Igreja Antes da Grande Tribulação

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 1Porque a Bíblia diz que Jesus nos livra da ira futura e este tempo é retratado como o tempo da ira 1 Tessalonicenses 1.10

Para servir ao Deus vivo e verdadeiro e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos, a saber, Jesus, que nos livra da ira futura.

2 – Porque aqueles que guardam a palavra serão guardados da tribulação Apocalipse 3.10

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.

3 – Porque Ló foi retirado antes da ira divina sobre Sodoma e Gomorra Gênesis 19.17-22

E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças. E Ló disse-lhe: Assim, não, Senhor! Eis que, agora, o teu servo tem achado graça aos teus olhos, e engrandeceste a tua misericórdia que a mim me fizeste, para guardar a minha alma em vida; mas não posso escapar no monte, pois que tenho medo que me apanhe este mal, e eu morra. Eis, agora, aquela cidade está perto, para fugir para lá, e é pequena; ora, para ali me escaparei (não é pequena?), para que minha alma viva. E disse-lhe: Eis aqui, tenho-te aceitado também neste negócio, para não derribar esta cidade de que falaste. Apressa-te, escapa-te para ali; porque nada poderei fazer, enquanto não tiveres ali chegado.

4 – Porque Noé foi retirado antes do dilúvio (Mateus 24.39)

até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, então que veio o dilúvio, e os levou a todos…

5 – Porque a própria Escritura ensina que o justo é levado antes que venha o mal Isaías 57.1

Perece o justo, e não há quem considere isso em seu coração, e os homens compassivos são retirados, sem que alguém considere que o justo é levado antes do mal.

6 – Porque a palavra “igreja” não aparece no livro do Apocalipse durante a descrição dos juízos.

Em seu lugar surgem termos como “santos” ou “restante da semente da mulher”, indicando que haverá salvos durante esse período, mas a Igreja, a noiva de Cristo, estará na glória com Ele

7 – Por que segundo Lucas 21.36 precisamos orar e vigiar para escapar das coisas que estão para vir

Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas essas coisas que hão de acontecer e de estar em pé diante do Filho do Homem.

8 – Porque somente essa interpretação trás compreensão clara para 2 Tessalonicenses 2

E, agora, vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado; e, então, será revelado o iníquo

9  - Porque Isaias 26.19-21 nos dá entendimento muito claro disso, demonstrando o arrebatamento e a ressurreição, a igreja no céu e a ira de Deus se manifestando sobre a terra

Os teus mortos viverão, os teus mortos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó, porque o teu orvalho, ó Deus, será como o orvalho das ervas, e a terra lançará de si os mortos. Vai, pois, povo meu, entra nos teus quartos e fecha as tuas portas sobre ti; esconde-te só por um momento, até que passe a ira. Porque eis que o SENHOR sairá do seu lugar para castigar os moradores da terra, por causa da sua iniquidade.

10 – Porque do contrário termos de admitir que o anticristo derrotará a igreja Apocalipse 13.7 e isso seria impossível conforme Mateus 16.18.

E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda tribo, e língua, e  nação.

ESSES ARGUMENTOS NÃO SÃO OS ÚNICOS, MAS JUNTOS SÃO SUFICIENTEMENTE FORTES PARA NOS DAR CONFIANÇA DE QUE SERÁ DESSA FORMA.

Comments are closed.