Você Não Pode Fazer Tudo

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

É comum ouvirmos a frase: “Você pode fazer qualquer coisa que você quiser”. Esse triunfalismo desmedido não é bíblico. É bom ser motivado, mas precisamos ser motivados dentro da realidade. Por exemplo, não acredito que qualquer pessoa que deseje ser presidente da república poderá definitivamente sê-lo. Alguns que desejam isso, de fato podem conseguir. Não todos. Aliás, é bom que nem todos que desejam isso o consigam, porque nem todos foram moldados e preparados para isso.

A verdade não é apenas que você não pode fazer tudo, mas que você não precisa fazer tudo. Você só precisa fazer a sua parte. Você só precisa realizar aquilo para o que foi chamado e capacitado por Deus para realizar. Isso é cumprir seu chamado, isso é “completar a carreira e o ministério” que você recebeu do Senhor (Atos 20.24). Entender e realizar sua vocação, é exatamente o que você pode e deve fazer. Nem mais, nem menos.

Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. (Romanos 12.3)

Duas coisas, porém, você precisa saber. Primeiro. Você pode fazer mais do que tem feito. Com certeza você ainda não deu tudo de si para realizar o que Deus planejou. Segundo. Não com suas forças, mas com a graça de Deus você conseguirá cumprir seu ministério plenamente. Não eu, mas a graça de Deus comigo (1 Coríntios 15.10).

Comments are closed.