Feitos Duas Vezes

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Para o que fomos feitos? Com certeza não fomos feitos para tudo e para qualquer coisa. Fomos criados por Deus para realizar sua vontade. Todavia, sua vontade é ampla, como ampla são as necessidades do mundo. Alguns foram feitos para liderar, outros para ajudar. Uns foram feitos para escrever, outros para falar e ainda outros para cantar. Uns organizam, outros aconselham, outros executam. Variados são os homens e suas capacidades, como variadas são as necessidades ao nosso redor e como diversas são as obras de Deus.

Foi Deus quem nos fez e descobrir para que eles nos fez é essencial para a vida. Tenho de olhar para mim e descobrir para o que Ele me tornou apto. O Deus Criador é o Deus Sábio. Ele me fez único, com características únicas, para realizar tarefas únicas.

E não posso esquecer que ele me fez duas vezes.

A primeira vez que fomos feitos foi no ventre de nossa mãe. Sobre isso escreveu Davi, inspirado por Deus, de uma forma muito bela no Salmo 139:

Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado.

A segunda vez que fomos feitos, fomos feitos em Cristo Jesus. Sobre isso lemos em Efésios 2.10:

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.

E nessas duas criações nós recebemos tudo o que necessitamos para cumprir o seu propósito. Saber exatamente quem somos e o que temos Nele é vital para nossa caminhada. Nossa missão depende do que temos e somos. Fomos feitos para ela e ela foi feita para nós. Por isso, conhecer nossos dons e habilidades é essencial. Este é de fato o primeiro passo.

Comments are closed.