Princípios da Prosperidade Bíblia (3)

Por Eguinaldo Hélio de Souza

 

Muitos esperam que sua vida financeira seja semelhante ao milagre da multiplicação dos pães. Mas milagre não é algo que acontece rotineiramente, pois então não seria um milagre. A bênção financeira está ligada à atividades diárias e contínuas.

Em um tempo como o nosso, repleto de jogos de azar que prometem riqueza rápida e fácil, escravizando pessoas e roubando o seu sustento, o trabalho como caminho da prosperidade tem sido esquecido. Todavia, as Escrituras ensinam claramente que esse é o caminho de Deus.

SÓ HÁ VERDEIRA PROSPERIDADE COM TRABALHO

Alguns crentes questionam o fato de muitas pessoas não crentes, algumas até mesmo com um comportamento moral reprovável, prosperarem. Em seu conceito, se alguém não teme a Deus deveria ser punido economicamente. Elas esquecem que muitas dessas pessoas obedecem a um importante princípio bíblico da prosperidade – trabalham arduamente. Sua prosperidade não é prova da fidelidade de Deus em suas vidas, mas é prova de que os princípios da Bíblia são válidos em qualquer situação.

As mãos preguiçosas empobrecem o homem, porém as mãos diligentes lhe trazem riqueza. (Provérbios 10.4).

Não se fala aqui das mãos do crente, mas das mãos do homem. Como diz uma versão parafraseada, quem é preguiçoso no seu trabalho, fica pobre depressa; quem trabalha pra valer, acaba ficando rico (Bíblia Viva). A riqueza como fruto do trabalho é claramente ensinada nas Escrituras.

Pessoas que não conhecem a Deus, mas acreditam no valor do trabalho árduo, prosperam porque mesmo sem saber, estão obedecendo a um princípio da vida. O ditado Deus ajuda a quem cedo madruga, pode parecer um tipo de incredulidade a princípio. Todavia, a Bíblia é bem clara em mostrar que Deus não abençoa ao ocioso, ao preguiçoso, àquele que não tem disposição e ânimo para fazer o que precisa ser feito.

Um crente em Cristo tem algo mais. Ele tem a promessa da bênção de Deus sobre seu trabalho. Sua obediência trás o agir de Deus sobre sua vida. É como se ele trabalhasse com as mãos de Deus sobre suas mãos. O SENHOR enviará bênçãos aos seus celeiros e a tudo o que as suas mãos fizerem. O SENHOR, o seu Deus, os abençoará na terra que lhes dá. (Deuteronômio 28.8)

Não importa se é um trabalho manual ou intelectual. Se você trabalha com afinco, isso trará bons resultados com o tempo. O único trabalho honesto não abençoado é aquele que não é feito. Palavras positivas são boas. Orações pedindo a bênção e a prosperidade de Deus em nossa vida são boas. Aquele que quer um emprego ou um emprego melhor, deve mesmo orar e acreditar. Todavia, a realização disso se fará com esforço firme e direcionado por Deus. Todo trabalho árduo traz proveito, mas o só falar leva à pobreza. (Provérbios 14.23)

Comments are closed.